A festividade do fim de semana foi a comemoração de 125 anos de imigração da Família Bonacin, nossa família de origem italiana que veio ao Brasil em busca de oportunidades e hoje está espalhada em todo o país, mas principalmente no Estado do Paraná e em São Paulo.
Para quem não sabe, os criadores do Studio Marios Bros (José Mário Bonacin e Mário Vicente Bonacin) tem origem italiana (família Bonacin) e japonesa (família Miyao).
Abaixo você confere algumas fotos, para ver todas acesse o álbum no facebook!

"O sucesso de uma grande festa depende de vários fatores e componentes.
Entretanto nenhum deles é mais importante ao que se refere a convidados, principal responsável pelo que vimos no sábado na comemoração de 125 anos de imigração da nossa família.
Foram mais de 500 participantes vindos de diversas regiões do Brasil, inclusive de Rondônia e Amazonas e até mesmo um que veio da Espanha.

A alegria foi contagiante do começo ao final do encontro. A abertura deu-se com a celebração da missa, onde ficou demonstrado que a família continua seguindo os ensinamentos de Lúcia e Pietro, sendo ele um cristão fervoroso que inclusive esculpiu uma imagem de Santo Antonio de Pádua, presente nessa celebração.

Depois da missa tivemos uma partida de futebol entre Paraná e São Paulo, em que o menos importante era o resultado do jogo. Durante a partida aconteceram muitas brincadeiras e algumas contusões, resultantes da falta de preparo físico e categoria de alguns pseudos atletas.
Mas a alegria tomou conta para valer quando o almoço foi servido com leitoa à moda Andirá e costela recheada, além de uma variedade saladas.

O chope e a cerveja gelados e boa música tocada por bandas formadas por componentes da família, encarregam-se de ditar o ritmo da festa. O clima de grande alegria preencheu todo ambiente.
Nos intervalos das músicas muitas homenagens foram feitas com entrega de medalhas e brindes.

Um momento de grande emoção foi quando a Alice e suas filhas Ticiana, Marília e Nathália, prestaram uma homenagem ao saudoso Hélio ao ler um agradecimento por tudo que ele representou como esposo, pai, avô e também como um dos grandes líderes e organizadores de encontros anteriores. Esse foi o primeiro encontro sem a presença dele.


Em nome da Comissão Organizadora aproveito a oportunidade para agradecer a presença de todos e a compreensão para as possíveis falhas que tenham ocorrido. Abraço a todos."
(Vilson Bonacin)